loading 1 loading 2

A visão sobre o seu negócio o transforma

15 de Julho, 2020

O contexto é a estratégia disfarçada  pensada para emoldurar a grandeza do que está sendo apresentado.

Com certeza você já viveu ótimas experiências, com entrega de ótimos serviços e pensou: “esse cara tinha que cobrar mais.” Pena que o cara não sabe se vender, a gente completa o raciocínio. 

Típica situação de um empreendedor que sabe o que faz, entende o que entrega, mas não tem visão de negócio. Veja se você se identifica ou conhece alguém:

1) quer trabalhar sozinho porque contratar e ensinar dá muito trabalho;
2) ficando pequeno ele também se autorregula sem muitos clientes e sem aquela pressão dos compromissos;
3) você olha o negócio da pessoa, que tem tanto talento e pensa: como esse cara não ficou rico ainda?

Sabe por que?
Porque a própria pessoa não consegue olhar pra si como alguém de negócios.

Mas o problema não está aí: quando não temos essa visão sobre nós mesmos, nossas atitudes NO NEGÓCIO refletem exatamente isso. Não temos regularidade no marketing, não fazemos o caixa por meses e meses, não temos a ideia real de nada do que permeia o crescimento do nosso negócio porque afinal estamos escravizados no apagar incêndios. Não sabemos cobrar e nos nivelamos por baixo, porque ali é difícil não vender. 

O contrário também acontece. Glória!
Empreendedores que são pequenos mas que se veem grandes: são disciplinados, cuidam do caixa, se vendem bem, se mostram, se engrandecem!

Quando a gente tem essa visão de si e do negócio, começamos a utilizar do contexto como a moldura para mostrar quem somos e porquê merecemos ser escolhidos.

Enquanto algumas pessoas pensam que escolher o prato da artista tal é bobagem para o restaurante ou que é frescura investir em determinados detalhes, o empresário que já se deu conta de que os contextos engrandecem o próprio negócio, posicionado-o de uma maneira mais sútil e profunda, está ganhando mercado. Muito mercado.
Porque quando seu cliente olha para o mínimo, ele deve ser capaz de enxergar o todo. Isso é posicionamento.
Comece a prestar atenção nos contextos que permeiam o negócio: tudo está transmitindo o quão importante você vê seu negócio. Não exija do cliente a visão que começa com o seu próprio olhar.