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Esse é o maior pecado que você está cometendo com o seu negócio

21 de Maio, 2020
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Marketing não funciona, eu posto, as pessoas curtem, mas não vende!

O marketing não é tratado com a importância que tem, por isso é que o retorno - às vezes - não aparece.

Tratamos o marketing como algo que está "fora", algo que só funcionará se for bem terceirizado.

Como fomos criados para operar no nosso negócio, o pensamento de terceirizar essa função parece até óbvia.

Acontece que o profissional liberal se deu conta de que tem uma carreira,ou melhor, um negócio para gerir. 

Dar-se conta de que temos um negócio é o primeiro passo para entender a função do marketing no crescimento desse negócio.

Dentro dessa lógica, não fazemos o uso adequado dessas inteligências, simplesmente porque há uma sucessão de erros sobre o que é ter um negócio.

Então, às 21h, quando estamos zero bateria, pensamos: "Putz, não fiz a publicação do dia".

Aí, vem mais uma sequencia de erros: você está cansado, aquele post vai demorar para sair ou vai ser do tipo "Vou publicar só para dizer que não publiquei", ou seja, é bem provável que esse esforço ainda será em vão porque marketing não é feito dessa forma - assim como qualquer outra coisa que queremos que dê certo na nossa vida. 

Marketing precisa de planejamento e de conhecimento estratégico - caso contrário, será um esforço em vão.

Não existe mais hoje um marketing por fazer, um marketing para estar ali, esquece!!! "Feliz dia do médico" - esse tipo de postagem, por si só, não é fazer marketing.

Além do entendimento sobre o negócio, você precisa entender que aquele conteúdo que você irá postar tem uma lógica. Lógica de que? De Vendas, gente!

Aqui vai uma receita (empreendedor adora) sobre como criar um conteúdo que gera venda:

1) Marca uma meta para daqui a um mês - quero vender 20 peças a mais, quero conquistar 4 clientes, enfim, pensa aí;

2) Cria um conteúdo de frio, morno e quente (olhe o vídeo) 

como se você fosse conquistando aquele lead sobre a importância do teu negíocio e de como teu serviço pode mudar e auxiliar a vida dele;

3) Crie interações nos stories do tipo:

a) você acredita que isso ajudaria você? 

b) bote a caixa de perguntas;

4) ParaTODAS as pessoas que disserem SIM na enquete, para aquelas que perguntarem na caixa de perguntas, para aquelas que vierem falar contigo - CONVERSA! Oi, fulana, nossa, saber disso me deixa muito feliz e PERGUNTA (isso vale para os comentários no feed também): como isso ajudou você? OU: o que mais te impacta nesse conteúdo?

5) Você vai ver que nessa conversa você vai descobrir o impacto dos seus conteúdos e vai estar trabalhando o LEAD. No final da conversa, ofereça o produto de uma maneira que vai auxiliar o cliente- trazendo a queixa dele para a solução que você entrega;

6) Faça uma oferta na última semana do mês, com depoimentos dos clientes que utilizam ou já utilizaram seu serviço. Compare o resultado que você vai ter com os meses em que você não planejou.

Se você fizer essa sequencia de conteúdo, não tenho dúvidas de que você levantará os leads necessários para atingir a sua meta. Leads prontos para comprar.

Ter um negócio não é uma sequencia de achismos.

É uma ciência.

Com amor,

Roberta Souza.