“Precisamos operar- disse a veterinária.”
Merlot foi adotada há 8 anos. Era uma feira de adoção e me chamou a atenção aquele cachorro que falava com a cuidadora.
Nos primeiros 3 meses de adoção, caroços apareceram no corpo de Merlot. Eu não tinha ideia de nada daquilo, levei na veterinária que cuida da Merlot nesses 8 anos, a Mari Bremm: “Precisamos operar.”
Limpa os pontos, cuida, pega no colo para não subir escadas, 20 quilinhos só.
Assim, a Merlot já foi operada umas 2 ou 3 vezes para a retirada dos caroços.
Sempre nessa época do ano, levamos-a para a consulta anual das bolinhas. Ela tem ainda, elas estão por ali...
“Mas está tudo sob controle, Beta. Não precisamos operar mais por enquanto. A Preta está ótima.” Disse a Mari ontem pra nós.
Na hora que sai de lá, pensei:
O que você sente ao ouvir uma especialista?
Se eu não levasse a Merlot para a consulta anual eu ficaria o ano inteiro pensando: putz, e agora? O que faço? Putz, tá crescendo isso?
O especialista é o cara que só olha e já sabe, ele vive daquilo, ele estudou anos para poder te dizer algo tão rápido - é a mesma coisa quando um médico analisa um exame em poucos minutos.
Quando o especialista fala, você ouve, se sente segura, tranquila, pensando que vale o investimento. “Que bom que eu achei essa pessoa.”
Mais do que o serviço, o especialista é o co-produtor, é o cara que você vai poder contar, sabe? Eu sinto isso, de todos os especialistas que tenho na minha vida.
E sabe do que mais?
A gente se sente feliz em ser fiel aos especialistas - a gente preza pela história que construiu junto dele.
Mais do que uma informação, o especialista vale pela segurança que passa pra nós: pelo norte e pelo acompanhamento.
Você tem se mostrado como especialista para o seu cliente?
Qual o valor (não preço) que um especialista passa a ter quando ele de fato se posiciona e se comporta como alguém especial?