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5 Dicas da Judith para fazer o teu negócio voar mais alto!

10 de Março, 2017

No Dia Internacional da Mulher, tive o prazer de falar para cerca de 120 mulheres, no evento “Mulheres que influenciam em 2017”, aqui em Santa Cruz do Sul. Além de mim, outras mulheres que arrasam falaram sobre suas áreas de atuação, entre elas estavam: a Daisa Teixeira, que compartilhou seu conhecimento sobre automaquiagem; a Renata Tolotti que nos apresentou o segredo de mentes campeãs; a Camila Schneider, a Bruna Sobreiro e a Luana Rodrigues, que falaram sobre bem-estar, beleza, moda e saúde. E a minha conversa foi sobre empreendedorismo e comunicação, que na verdade, serve para qualquer pessoa, sendo ela empreendedora ou não. Afinal, todos temos uma mensagem para deixar e um propósito a seguir. Depois de muita análise e percepção do mercado e das pessoas, pude chegar a alguns questionamentos. Se tu ainda não descobriu qual o teu propósito, fica comigo por aqui e vamos pensar um pouquinho sobre isso!

Está com preguiça de ler tudo? Também fiz uma live que tu pode acessar clicando aqui.

Tantantannnnn

Apresento a vocês as 5 Dicas da Judith para fazer o teu negócio voar mais alto!

Ah, calma! Deixa eu te falar da Judith antes. Não sei se tu já sabe, mas a Judith é a minha marca. Ela tem um significado muito especial pra mim. A coruja tem o poder de ver no escuro, e gira a cabeça quase 360 graus, o que a deixa sempre vigilante – e me diz muita coisa, isso não tem tudo a ver com os negócios?

Vamos ao que interessa!

1 – O QUE TU VAI ENTREGAR PARA O MUNDO?

Defina o que tu quer entregar para o mundo através do teu negócio. Qual a mensagem que tu adoraria compartilhar com as pessoas? Tenho certeza que tu não criou o teu negócio só para vender produtos, ele tem uma mensagem, um significado, algo que realmente é relevante para ti, acertei? É bem interessante fazer essa reflexão. É aí que está a mágica de empreender: de ser livre para criar de acordo com os teus propósitos – tem sentido isso pra ti?

2 – COMO TU VAI FAZER ISSO?

Decidiu? Pensou? E agora, como vai ser essa mensagem? Como passar essa mensagem de forma clara?

Pensa comigo: tu está passando da forma mais clara possível o que tu tem para oferecer?

3 – QUEM É QUE VAI RECEBER ESSA MENSAGEM?

Para quem é o teu negócio? Você conhece essas pessoas ou tu está usando o teu mapa (o que tu gosta, onde tu vai, o que tu lê)? A tua mensagem precisa ser transmitida da melhor forma, para o público do teu negócio, falar direto e com quem realmente importa, sabe assim? Aquela velha história de “atirar para todos os lados” pode ser aplicada aqui também na comunicação =)

4 – QUAL O MEIO QUE TU VAI UTILIZAR?

Agora que já pensamos no porquê existimos, e para quem oferecemos nosso produto ou serviço, é importante atentar-se para quais meios de comunicação que tu vai utilizar. Essa decisão é muito importante, pois cada público se engaja com um tipo de mídia, e a mensagem também precisa ser pensada de acordo com o público e a mídia decidida. O que se posta no face, não se posta do mesmo jeito no insta – estamos combinados?! Ah, nada de textão no face hehe – deixa o textão para o blog.

5 – COLOQUE A CARA DO TEU NEGÓCIO

Você precisa passar a cara do Teu negócio, a essência dele, - lembra a dica lá em cima do propósito? O teu propósito de vida, no meu caso é assim, está totalmente linkado com o meu negócio – e isso me faz feliz, livre! Essa chama que existe dentro de mim é que faz eu continuar, porque eu não a busco exteriormente, entende? É por isso que o teu propósito deve estar alinhado com o que vem de dentro de ti, pois ter o seu negócio próprio exige muito amor – e isso, vocês fazem, é algo que vem lááááá de dentro, e de outro jeito, não rola, nem pra gente, e muito menos para convencer quem quer está pensando em comprar de ti.

A gente pode conversar mais sobre isso. Vamos marcar um café!