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Você se pergunta se pode repetir conteúdo?

19 de Maio, 2020
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A resposta é sim, sim e sim.

Como a minha missão é te explicar o porquê disso, lá vai.

Existem três tipos de clientes: cliente frio, morno e quente.

Se você pensar como se constroi uma amizade, você vai entender que o raciocínio é o mesmo.

O cliente frio é aquele que acabou chegar na nossa casa, no nosso insta, face...ele nos achou interessante mas ele ainda não sabe direito o que nós fazemos - sendo assim, oferecer algo para ele comprar seria muito incipiente e muito arriscado, concorda?

Então, para esse novo amigo que acaba de chegar, falamos de amenidades:

CLIENTE FRIO: quem nós somos, o porquê nós resolvemos empreender,o porquê escolhemos a nossa especialidade, falamos do nosso propósito e das nossas motivações. Se você conhece a teoria do Golden Circle (meus alunos conhecem bem) nós estamos falando do porquê fazemos o que fazemos. É a hora que damos insumo ao cliente para que ele se conecte com os nossos valores. Não existe ligação mais profunda o que esssa, pode apostar.

CLIENTE MORNO: é o amigo novo que convidamos para tomar um vinho pela primeira vez na nossa casa. É a hora de liberarmos doses do nosso segredo maior, ou seja, pequenas poções do nosso produto/serviço. É a hora que falamos de como podemos melhorar a vida dele, sem entregramos o ouro, mas dando pistas para ele entender que nós sabemos do que estamos falando e somos legítimos para termos a confiança dele.

CLIENTE QUENTE: esse lead já entendeu o porquê fazemos o que fazemos, já sabe que entendemos do que falamos e está pronto para ter acesso ao nosso maior segredo: NOSSO PRODUTO. É a hora de fazer a oferta!

Se você olhar esse caminho, você pode mesmo estar se dando conta de que muitas vezes você faz a oferta na hora errada, por isso, NÃO VENDE. E acho que aí está um grande segredo sobre negócios sustentáveis:

Existe uma engrenagem que precisa ser entendida e movida de forma inteligente. Não é uma peça que tem que ser responsável pelo todo. É um conjunto que faz a venda, e entender o estágio que o cliente está é fundamental.

Os três tipos de clientes estão misturados nas nossas mídias. É por esse motivo que a gente precisa ter conteúdo para cada um deles. Inclsuive, você pode montar o calendário da semana pensando em um post para um cliente frio, um post para o cliente morno e um post para o cliente quente.

Vai dizer que assim não fica muito mais fácil entender o marketing e trazer venda a partir do entendimento da sua utilidade?

Boas vendas!

Roberta Souza!