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Preciso te contar a verdade

15 de Maio, 2020
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Eu falo com muitos empresários TODOS OS DIAS, até nos domingos, há 11 anos. Hoje não foi diferente.

Então, o que vou te dizer é absurdamente real.

A maioria de nós AINDA não entendeu o que é ter um negócio.

Vou te fazer três perguntas e você mesmo pode se autoanalisar:

1) Você tem um tempo na agenda para visionar o seu negócio? Ou seja, pensa sobre seus sonhos, transformando-os em objetivos e metas?

2) Você tem um processo de gestão dos leads (pessoas que mostraram interesse no seu negócio em algum momento)?

3) Você entende o marketing como algo que tem utilidade para o seu negócio? Ou acha que é frescura para quem tem tempo?

Tudo em um negócio deveria obedecer a um processo.

Veja a explicação desse cenário: o marketing não é para fazer bonito, é para trazer ao negócio pessoas interessadas no seu produto. Quando essa pessoa chega, o que você faz?

Você tem um roteiro para falar com ela? Você passa o preço e sai correndo? O que você faz? Como sua equipe está instruída para fazer?

Geralmente, as empresas passam o preço, não conversam com o lead e a POTENCIAL relação que poderia se tornar numa linda venda, acaba ali.  

Tudo no nosso negócio é fruto de um comando.

Não trabalhar os leads é jogar dinheiro pela janela. As empresas que estão se saindo bem na crise, o que você acha que elas estão fazendo? Estão trabalhando os LEADS e os CLIENTES, garantindo com eles, inclusive, faturamento do mês inteiro.

Quanto melhor seu marketing, mais leads qualificados ele vai trazer. 

Se seu marketing não for ajustado ao potencial do seu negócio ( o que é a realidade da maioria dos casos) você atrai um cliente que não é seu - dificultando o fechamento da venda. Agora imagina se seu marketing faz jus à transformação e ao cuidado que seu negócio causa nas pessoas? O que você acha que acontece? 

O que faz um marketing ser bom?

Ter uma mensagem clara sobre o que é o seu negócio, para quem ele é e o porquê ele é diferente dos 1429 concorrentes que você tem no mercado. Se você não for um aprendiz do seu negócio, vai ficar a vida inteira repetindo o que todo mundo diz e se queixando que não é visto diferente. 

O negócio precisa ser visto como uma ciência, caso contrário, você corre o risco de ficar mexendo e gastando tempo apertando os parafusos errados. 

Por que investir em entender o próprio negócio? Por essa matemática muito simples:

MARKETING BOM ATRAI LEADS BONS = AUMENTA A POSSIBILIDADE DE VENDA.

Tudo o que a gente faz numa empresa deve desembocar na venda. 

Trabalhar a autoridade que todo mundo fala que quer, é para o que? É para vender sem precisar fazer tanta força.

Dificilmente um negócio vai progredir sem uma esteira de princípios e práticas, a qual eu chamo de estruturação. Você pode inventar o que for e crescer, mas em algum momento vai ter que voltar para fortalecer e arrumar a fundação. Não adianta brigar com o que é natural.

O grande problema é que o negócio é visto em curto prazo: o que vamos fazer esse mês? Cria-se algo novo, como se o negócio não tivesse leads, clientes, não tivesse história. O negócio é uma construção e é com base nela que você pode criar o seu futuro. Nesse cenário, vejo empreendedores que desperdiçam suas potências em "vendas para o mês", enquanto que, se o negócio tivesse sendo comandado dentro de princípios muito simples, já daria muito mais resultado. 

É importante que você não se deixe levar pela emoção, pelo o que poderia ter sido, pelo cliente que te chateou hoje....vai atrapalhar sua objetividade, seu foco.

Meu negócio serve às pessoas que querem trazer análise, ciência e dados para o seu negócio.

OBS: hoje de manhã acordei com uma mensagem de uma aluna de 13 anos fazendo sua planilha de leads, perguntando se tinha algum dado que ela pudesse ter esquecido. 

Queira PRESTIGIAR os dados que o seu negócio gera, todos os dias. Esse medo de errar, que muita gente tem, geraria INFORMAÇÃO sobre o negócio: por aqui não vai dar, então vamos pelo outro lado. Negócios melhoram com testes, se você se coloca num processo de aprendizagem.

Queira aprender sobre qual momento você está para saber o que precisa ser feito a seguir.

Esse é meu convite para que você venha fazer parte da minha primeira turma de MENTORIA 100% online.

Hoje tenho as mentorias presenciais (suspensas, no momento, acontecendo de forma online) e o Curso Online, o Elemento Beta.

O Elemento Beta não é uma mentoria, é um curso já gravado, com caderno de exercícios e você mete ficha sozinha. Nesse curso não analiso o contexto de cada negócio. O que é diferente de uma mentoria - o processo no qual o mentor acompanha cada negócio, sabendo seus objetivos e checando a estratégia para analisar e pivotar a estratégia se assim for preciso.

Muita gente durante as últimas semanas me pediu para entrar nos meus cursos, mas ambos já estavam esgotados.

Então, abri essa turma extraordinária.

Saiba tudo aqui: http://robertasouza.com.br/mentoria
As vagas são limitadas e já estão sendo preenchidas!
Eu vou te ensinar como eu preparo e sustento cada uma das estratégias e de como monto meu negócio - você pode fazer o mesmo no seu. Se você queria uma oportunidade de ter algo mais personalizado, está aqui a chance. Te espero!

Beijos, com amor,
Roberta Souza.