Por não se imaginar grande, se acomoda em processos caseiros e totalmente amadores. A consequência disso é o sentimento de que os clientes mandam no negócio e, o pior, a sensação de trabalhar muito e não ter o retorno esperado.
Todo esse sentimento, muito comum em pequenos negócios, é resultado de uma série de engrenagens que não são vistas, não são entendidas e, muito menos, aplicadas.
Isso quer dizer que, a maioria de nós, assim como eu, não foi preparada para ser dono de negócio. Nós fomos preparados para sermos funcionários. Para operar. Por isso, somos tão especialistas na técnica e totalmente medíocres na hora de visionar o nosso negócio. Não temos uma visão que molde o nosso presente e faça a nossa caminhada mais estruturada e mais lucrativa – pontos determinantes para gente ter escolhido ter esse negócio, certo?
Pensando nisso, criei o ebook "Seja uma pequena empresa com jeito de grande" falando sobre pontos fundamentais para o negócio dar aquela engrenada. Trato de pontos como vendas, vendas e posicionamento.
Com ideias em cada uma das áreas para você pensar e aplicar no seu negócio!
Boa leitura!