loading 1 loading 2

VOCÊ: a cara do seu negócio!

20 de Março, 2018
voce  a cara do seu  untitled 1 0 blog w600hq100

VOCÊ: A CARA DO SEU NEGÓCIO!
Não, não, essa não é uma mensagem de apologia à estética, à beleza (ou não-beleza), à moda, nada disso, é uma provocação para você olhar para você!

Às vésperas dos meus 35 anos, estou cada vez mais certa de que, quanto mais envelhecemos, mais próximos de nós mesmos estamos.

Quanto mais o tempo passa, mais a gente sabe quem nós somos, o que combina, o que não combina - e não falo do batom vermelho - falo de pessoas, falo de parcerias, falo de negócios.

O que o teu negócio tem a ver contigo?

Eu nunca vou cansar de dizer que levei 8 anos para entender que o modelo de negócio que eu trabalhava não tinha a minha cara - e talvez quando eu ir mais além, eu vou descobrir que esse modelo atual também não é.Sabe o que é o mais massa de tudo isso: se experimentar!

Eu converso com taaaantos empreendedores e muitas deles me dizem assim: "Mas Beta, é que....", e lá vem aquele monte de desculpa que nem combina mais com eles, sabe?  Você já não cansou de se ouvir? Não está chato esse discurso?  Experimente outras coisas, ora bolas! Outras formas!

Para começar mudanças, faça com aquilo que você tem hoje! O grande fotógrafo brasileiro Everton Rosa saiu na contracapa do The New York Times (em não sei quantas tiragens para o mundo) fazendo uma foto com o seu celular - não era a melhor câmera que ele tinha. Vocês conseguem entender? Faça com aquilo que tem hoje e você pode começar a se surpreender com os resultados.O fazer não está alinhado à equipamento, está alinhado com vontade.

Voltemos a falar sobre a sua cara!
QUAIS SÃO AS EXIGÊNCIAS QUE O SEU NEGÓCIO FAZ DE VOCÊ HOJE? Em relação ao falar, ao que você se identifica, com quem você anda. Eu acredito que como nos apresentamos, o sorriso que entregamos, a força de um aperto de mão, o uso das palavras, tudo fala de VOCÊ! Lembra aquela frase que o seu negócio é um reflexo de você? Ou seja, se eu vejo você, eu vejo o seu negócio.

Personal Branding tem a ver com a versão de mim que mais combina com o que tem aqui dentro e a forma como eu quero me conectar de forma mais autêntica com as pessoas. Se você pegar o celular, fazer uma selfie, o que ela dirá AGORA sobre o seu negócio? Seu personal branding faz jus ao que você quer entregar para o mundo?
Quer mudar o seu negócio? Comece olhando para a mensagem que você tem passado através de suas ideias, atitudes e palavras! Tudo comunica, mesmo que você não esteja consciente disso.

Diante do seu negócio, qual tem sido a sua atitude?